sábado, outubro 06, 2007

1408, noves fora... 13!


1408

Título Português: 1408
Título Original: 1408
Ano: 2007
Realização: Mikael Håfström
Argumento: Stephen King
Actores: John Cusack, Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub
Sinopse anunciada: “Autor de livros paranormais, Mike Enslin está determinado a pesquisar um famoso quarto de hotel número 1408, em Nova York, onde há rumores de fenómenos sobrenaturais. Para tal, ele deve-se hospedar no tal quarto. A sua ideia, claro, é provar que todas as histórias sobre o local não passam de mitos. Mas o escritor jamais viverá um terror como aquele.”

Crítica deste espectador pagante... em inglês;
- Pretty spooky shit! (longa gargalhada)

Sim.
De 0 a 5, um 3 será suficiente para o trabalho de ver um escritor capaz (o actor também, John Cusack), que faz pela vida ficcionando manisfestações paranormais, etiquetando e promovendo assim, via edição em papel, uma espécie de "Guia Michelin" dos hóteis mais assombrados... "Mas"... Pois. Há sempre um nestas coisas de Hollywood, mesmo excepcionalmente coadjuvado, fica a sensação de que tinha acabado de ver o monólogo (perdão à excelente representação da bola de voleibol, da marca Wilson) d' O Naúfrago, Tom Hanks incluído.
Só que desta feita, tudo foi melhor. Até as ondas!
Entremos no quarto 13 do 13º, desculpem... 14º andar do Hotel Dolphin em Manhaten (Nova Iorque), e são só mais...
60:00
Serão???

Nota: Que pena não poder "transformar" daquela forma alguns dos hóteis por onde já passei... e já agora ser tão bem recebido!

Sem comentários: